Your browser is no longer supported. Please upgrade your browser to improve your experience.

Oito princípios para a presença midiática indígena

Photos/fotos: Claudia Andujar, Claudia Andujar, Mara Bi, Liliana Merizalde Pablo Albarenga, Yanda Twaru, João Paulo Guimarães - Casa NINJA Amazônia, Edgar Xakriabá Edgar Xakriabá, Edgar Xakriabá, Morena Joachin Perez, Pablo Albarenga

Recomendações para aperfeiçoar práticas visuais para profissionais de produção, edição, distribuição, agências e publicação de conteúdo que desejam trabalhar com, para, ou são de comunidades indígenas e florestais da América do Sul e Central. Um relatório acessível para catalisar mudanças positivas e conexões com imagens que sejam transformadoras, sustentáveis e impactantes em torno das questões de uso da terra, conservação e soluções climáticas.

A ideia de presença midiática indígena refere-se à demanda indígena de ser vista, ouvida e conhecida pela comunidade internacional, por meio do uso de plataformas de mídia locais e globais.

Se diferentes profissionais e ativistas da mídia se engajarem e se conectarem totalmente com as comunidades indígenas e incorporarem esses oito princípios, podem ajudar a contar histórias de ação climática de forma eficaz e transformadora. A mídia global tem uma oportunidade real para empoderar as pessoas que vivem em florestas primárias e estão lutando por soluções climáticas e preservando a natureza.